Pastor, Conferencista e Professor de Teologia

Pastor, Conferencista e Professor de Teologia
Este Blog tem como objetivo deixar aos que se dedicam ao estudo e ensino da Bíblia downloads diversos de material teológico afim promover o ensino da Palavra de Deus de forma mais eficaz! Fique aqui e confira!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Esteadeb em Santa Rosa





Turma da Esteadeb em Santa Rosa (C. Coité - Ba)



Clique na imagem para ampliar!

Clique na imagem para ampliar!



Venha você também fazer parte desta turma!



















Esteadeb em Santa Rosa

Haverá salvação na Grande Tribulação?

Amados alunos da Esteadeb em Santa Rosa (Coité-Ba),
vimos na nossa última aula (10/04/2011), a matéria de Escatologia que é a doutrina das ultimas coisas. Dentre os assuntos que abordamos, um deles foi sobre o tema Grande Tribulação, quando se estuda a Grande Tribulação, a pergunta é inevitável: haverá salvação neste período?

Qual é a sua opinião?

Deixe abaixo o seu comentário

27 comentários:

  1. paz do senho eu sou geisiane.
    pra mim digo que sim mais só para aqueles que rejeita a satamas e não aceitando as suas propostas.Aquele que não negar a Cristo, for fiel até fim. Certo que aquele que não fizer a vontade de satanas ele vai tentar tira a sua vida mas na grande tribulação não avera morte pois eles vão pedir a morte e certo que a morte fugira deles.Mas a biblia fala qeu é melhor entra no ceú com uma perna do quer e parra o inferno com as duas.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!A PAZ DO SENHOR!DE ACORDO COM ESTUDOS REALIZADOS ANTERIORMENTE,APRENDEMOS QUE HAVERÁ SALVAÇÃO NO PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO!A SALVAÇÃO SERÁ CONCEDIDA PARA AQUELES QUE RECONHECEREM QUE O ARREBATAMENTO ACONTECEU E QUE FAZEM PARTE DO PERÍODO DA GRANDE TRIBULAÇÃO.MAS NÃO BASTA APENAS ISSO, QUEM DESEJAR A SALVAÇÃO NÃO PODERÁ ACEITAR O SINAL DA BESTA(QUE SERÁ IMPLANTADO ATRAVÉS DE UM CHIPE,COLOCANDO-O NA MÃO DIREITA OU NA TESTA ,ESSE CHIPE TERÁ O NÚMERO:666)DIANTE DISSO ENTENDO QUE É MELHOR VIGIARMOS ENQUANTO HÁ TEMPO PARA NÃO FAZERMOS PARTE DESSE PERÍODO!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor . . pelo q estudamos haverá sim salvação durante a Grande Tribulação, porém será difícil, pois hoje somos salvos pela graça, mas no tempo da Grande Tribulação aqueles q ficarem terão q dar as suas vidas para obter a salvação . .ao contrário do tempo da graça, onde Jesus deu a sua vida por nós . .então confirmando o q eu disse, terá salvação durante a Grande Tribulação . .mas q venhamos vigiar para ñ ficarmos nesse mundo, e sim q venhamos subir ao soar da trombeta . .

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor, Pelo o que eu pude perceber dos estudos vai ter sim a salvação durante a Grande Tribulação, lá seremos salvos pela graça,mais primeiro devemos está vigiando,mais quem quiser ter a sua salvação não pode aceitar de mandeira nenhuma o sinal da besta, pois os que não aceitar e os que se arrepender de todo os seus pecados, poderá sim receber a salvação.
    Espero subir e contrar todos seando com o nosso Senhor Jesus Cristo, Que os irmão fiquem na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR PASTOR NA MINHA OPINIÃO COMO JÁ ESTUDAMOS NA BÍBLIA SAGRADA HAVERÁ SIM SALVAÇÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO PARA AQUELES QUE NÃO ACEITAREM O SINAL DA BESTA NEM O CHIP QUE SERÁ IMPLANTADO.MAIS VAI HAVER UMA NECESSIDADE DAQUELAS PESSOAS QUE FICAREM NA GRANDE TRIBULAÇÃO SE ENTREGAR MESMO A JESUS E NEGAR TUDO AQUILO QUE VIER CONTRA ELE POIS, É FAZER SACRIFÍCIO POR JESUS MESMO.POIS SABEMOS QUE NESSE GRANDE DIA MUITOS IRÃO SER TENTADOS MAIS AQUELES QUE PERMANECEREM FIRMES ATÉ A VOLTA DE CRISTO DEPOIS DE MIL ANOS SERÁ SALVOS PARA A HONRA E GLORIA DE JESUS CRISTO.MAIS SABEMOS QUE DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO OS QUE FICARAM DEVERAM RECONHECER QUE FOI O ARREBATAMENTO DO SENHOR.É AÍ QUE ELES VÃO ENTENDER QUE JESUS CRISTO NÃO OPERA MAS NO MEIO DELES.

    ResponderExcluir
  6. sim, haverá salvação no período da grande tribulação!porque os que ficarem terão que suportar a tribulação e não negar a Jesus,sendo assim não aceitar o chip que será uma implantação do governo do anticristo

    ResponderExcluir
  7. Haverá salvação para aqueles que não negarem Cristo e recusarem o sinal do anti-cristo.
    Para esses haverá salvação.

    Josuel dos Santos Brito
    Esteadeb - Santa Rosa

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo disse...A paz do nosso salvador Jesus Cristo.Apesar de haver controvesas sobre este periodo Havera salvação sim,pois a palavra do trino Deus mim garante atraves de varias pasagens,uma delas relata que havera uma grande mutidão da qual ninguem poderia contar Ap 7:9-17 muitos seram salvos,como foram salvos antes do dia do pentecoste qunado o Espírito Santo não atuava dessa maneira convensendo o homem do pecado.Lembramos Deus sempre tem um meio de salvação,pois Jo 3:16 diz:porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigenito para todo aquele que Nele crer não pereca mais tenha a vida eterna ALELUIA...

    ResponderExcluir
  9. Haverá salvação no período da grande tribulação!E será concedida aqueles que não aceitarem o chip que será implantado pelo anticristo;aqueles que não se deixarem levar pelo discurso enganador do anticristo!Que o Senhor Jesus nos santifique a cada dia para subrimos c Ele no arrebatamento!

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor,como vimos na ultima aula haverá sim salvação no perildo da grande tribulação.Mas de uma forma muito mas dolorosa porque hoje vivemos no tempo da graça e temos a salvação só em aceitarmos a Jesus e vivermos em santidade mas no perildo da tribulação se a pessõa quiser ser salva vai sofrer muito,vai ter que dar seu sangue por amor a Cristo.
    ass:ODICLECIO

    ResponderExcluir
  11. Sim, haverá salvação durante a Grande Tribulação pois, aqueles que ficarem aqui depois do arrebatamento da Igreja, deverão negar as imposições do anticristo e perseverarem na Palavra. Aqueles que conhecerem a Palavra ainda terão a missão de divulgar a Palavra de Deus e serão odiados pelo mundo, que se renderá às facilidades promovidas inicialmente pelo anticristo.

    ResponderExcluir
  12. paz do senho eu sou Jeremias Pereira da Silva
    pra mim digo que Sim. Por que todos aquele que negar o anti cristo terar sua salvação..........

    ResponderExcluir
  13. sim haverá salvação apoós o arrebatamento da igreja.
    A salvação hoje é pela graça, pois Cristo morreu para que nós pudessemos gozar da salvação, mas após o arrebatemaneto da igreja, ela custará a própria vida, pois o anticristo exigirá adoração de todos, e quem recusar será morto.
    Que a cada dia vigiemos e permanecemos fieis a Cristo para ouvir o toque da trombeta e subirmos com ele em glória. Não espere a segunda chance, pois será mais difícil. Venha a Cristo hoje!!Ele está te esperando!sua vinda é certa!

    ResponderExcluir
  14. Deomá Ribeiro Silva5 de maio de 2011 às 16:15

    Haverá sim, pois o dia da graça não termina com o arrebatamento da Igreja, mas com o fim da Grande Tribulação. Aqueles que se recusarem a tomar o sinal da besta, por causa do testemunho de Jesus, ainda tem possibilidade de se salvar.

    ResponderExcluir
  15. Ailton:

    a paz do senhor na aula anterior eu entendir que haverar salvacao porem o tempo da graca sera tirado entao as pessoas terao que suportar todo sofrimento e nao negar a jesus tera que morrer pelo nome de jesus

    ResponderExcluir
  16. Camila Santos:

    A Paz do Senhor Pastor.
    Bom Averá Salvação,Mais as pessoas terão que passar pelo sofrimento para alcançar a salvação.

    ResponderExcluir
  17. SABRINA MASCARENHAS

    a paz do Senhor.

    Haverá sim salvação para aqueles que ficarem, Cristo é tão maravilhoso e bondoso que Ele ainda dará essa chance aqueles que ficarem apos o arrebatamento,mas concerteza vai ser um período muito difícil e doloroso
    terá que ser renunciada todas as propostas do ante cristo tendo assim que abrir mão da própria vida por amor a Jesus Cristo!
    que possamos a cada dia vigiar e nos santificar para subir com Cristo para glória!

    ResponderExcluir
  18. Januário de Oliveira

    A Paz do Senhor

    Haverá sim salvação na gande tribulação, e para comprovar isto vemos na bíblia em Apocalipse cap.7, versículo 7 e 14, que "Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e linguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do cordeiro, trajando comprimas vestes brancas e com palmas nas mãos (...)"
    "Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes.
    Disse-me Ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e branquearam no sangue do cordeiro."

    ResponderExcluir
  19. Jeferson Silva Lopes7 de maio de 2011 às 14:10

    A paz do Senhor.
    Sim. Haverá salvação na grande tribulação, porque aquele que resistir as normas e as regras do anti cristo, não aceitando assim o sinal da besta receberão a salvação do Senhor Jesus Cristo, e muitos que aceitarão o sinal da besta, mas devido as suas obras e proteger e guardar o povo separado pelo Senhor esses receberão a salvação devido essas obras de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  20. a paz do senhor!meu nome é vagner e havera sim salvacao na grande tribulacao mais so pára aquele que nao aceitar as ordem de satanas e nao aceitar o seu sinal e voce sera salvo pele graca entao vigie e leia apocalipse e creia.

    ResponderExcluir
  21. juliana mascarenhas8 de maio de 2011 às 08:34

    Sim Pastor haverá salvação após a grande tribulação só que terão que passar por sofrimento, dar suas vidas, para obter a salvação.

    Nós seremos salvos pela graça do nosso Senhor Jesus que deu sua vida por nós.

    ResponderExcluir
  22. Olá a paz do Senhor,sim pastor havera´salvação p/as pessoas que não aceitarem as ordens do anti Cristo e tmb negarem seu sinal e reconheçerem que Jesus Cristo é o Senhor,concerteza e absoluta p/essas pessoas havera salvação,um beijo no fundo do coração e que Deus continue te usando de uma maneira especial!ass:Josue Brito!Amém

    ResponderExcluir
  23. oi eu sou adilton é sobre o questionamento minha resposta e sim,poren avera uma complexidade maior para se obter a salvaçao neste periodo,pois nós dias atuais nós que formos salvos seremos graças ao sacrificio de JESUS CRISTO, e no tenpo que vira quem ficar nesta terra sera salvo pelo seu proprio sacrificio.

    ResponderExcluir
  24. sim,mais eles iram sofrer muito
    pois não terá mais a graça
    de deus...

    ResponderExcluir
  25. Eliana Santos Borges2 de junho de 2011 às 15:55

    Olá pastor, paz do senhor.
    Essa é á minha opinião sobre á grande tribulação:
    Na grande tribulação vai haver sim á salvação para as pessoas que não aceitarem o sinal da besta. O sinal da besta é um plano diabólico de Satanás para colocar as pessoas sobre o seu poder. As pessoas que aceitarem já estão todas perdidas para o diabo. O sacrifício que irão ter que enfrentar será maior do que os dias que estamos vivendo. Vão ter que se submeter á ser perseguidos e terão que negar tudo que vem da parte do cruel satanás. E assim, E assim, quem for fiel até o fim ganhará sua salvação.

    ResponderExcluir
  26. APÓS A VOLTA DE JESUS HAVERÁ SALVAÇÃO PARA OS QUE FICAREM, SÓ QUE NESSE PERÍODO A TRIBULAÇÃO VAI SER MAIOR, PORQUE AS PESSOAS VÃO TER QUE DAR O SEU PRÓPRIO SANGUE PARA SER SALVO. AS PESSOAS QUE QUISEREM SER SALVAS NESSE PERÍODO TERÃO QUE RESISTIR TODAS AS TENTAÇÕES E AS DORES NA CARNE, OU SEJA, NO SEU PRÓPRIO CORPO, E AINDA ASSIM NÃO NEGAR A CRISTO. POIS HOJE É PELA GRAÇA, VOCÊ TEM QUE ESCOLHER E APÓS A VOLTA DE JESUS, VOCÊ ESCOLHE ENTRE SER CASTIGADO E SER SALVO, OU NÃO SER CASTIGADO E NÃO SER SALVO.

    ResponderExcluir
  27. Pessoal não haverá salvação na tribulação, só existe uma chance que é a do arrebatamento para o povo gentio que somos "nós" que não samos judeus, por isso temos que ficar atentos com a palavra "orar e vigiar" pois não sabemos qdo vira do filho do homem... Depois arrebatamento da Igreja a porta da graça se fecha para os gentios e o evangelho volta para israel. Aqueles que a bíblia se refere estarem de branco diante de Deus pq vieram de grande tribulação e foram degolados são os 144 mil que vão pregar o evangelho aos quatro cantos do mundo para aqueles que nunca ouviram falar de Jesus aí sim vira o fim... Veja como seria contra a palavra de Deus, eu tenho todo o tempo do mundo para ser fiel a ele aceita-lo e servi-lo então pq não servir outra hora afinal tenho uma segunda chance, pessoal não caiam nessa, isso é uma heresia nosso tempo é agora não existe um segundo tempo... Parem, pensem e analisem seria muito fácil se fosse dessa forma é por isso que existe a parábola das 10 virgens 5 prudentes oram e vigiam e 5 loucas que pensam tarde nosso Senhor vira, é quando DEUS pega elas de surpresa fechando assim a porta e logo o Sr. Deus diz a elas apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade pois não vos conheço.
    Gente que Jesus mostre a todos a mentira que foi contata ao longo dos anos sobre a segunda chance. Haverá a segunda vinda do qual todo olho verá e se lamentara quando verem o filho do homem em grande gloria, mas agora é para julgar aqueles que aqui ficaram segundo suas obras em vida. Que Deus posso iluminar seus olhos...

    ResponderExcluir

Países que nos visitam

free counters

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tudo sobre os Sacerdotes

Tudo sobre os Sacerdotes
Clique aqui!